"O Estádio era mais alegre" lançado na NET - Pode baixar


Pronto,  saiu...

Um dia destes eu li a boneca do livro. Estava guardada dentro de um envelope de plástico, transparente, daqueles que é costurado à maquina nas bordas, tipo os que se guardava prontuário nos hospitais, sabe? Pois é.O livro estava em plena recuperação. 


Acabou nas minhas mãos e dele não desgrudei durante aquela madrugada. Às vezes doía o peito, às vezes dava gargalhadas. Cada página estava colada na ordem que seria publicada, o que me obrigou a ler com atenção para não misturar as páginas, que estavam soltas. Era o reencontro com uma realidade que eu já "ouvi" de perto e de uma familiaridade absurda. Ele estava deixando de hibernar para ir ao encontro do público depois de longos 17 anos. Parecia que estava sorrindo pra mim.
   
Trata-se de um conto, um romance, sobre uma experiência pessoal e real. Um militante de esquerda, no Brasil, se exila no Chile onde é preso. Navega-se com ele suavemente sobre um passado que revela gentilezas, ingenuidades, força, medo, alegria, segredo, violência, política, história. A brutalidade dos fatos que aconteciam no Estádio Nacional, no Chile, em 1973, quando da queda de Salvador Allende é amenizada pelo vai-e-vem de assuntos do presente, passado e futuro, que o autor saboreia e nos faz refletir, com muito bom humor. É quase ingênuo na forma e precioso ao contar-nos nossa história.

O livro está no ar. Pode ser baixado em PDF. Em breve a edição poderá ser vendida pela Internet.

O Estadio era mais Alegre

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas