"Andando nas Nuvens"

Tem algumas coisas que não recuperamos. Um blog eu perdi, há um ano, e nunca mais o recuperei. Com ele foram algumas memórias. Coisas que escrevi e deixei na Nuvem, sem cópia alguma. Volta e meia me ocorre uma delas, a crônica sobre a exposição de Patrick Join, no Tomie Ohtake, São Paulo, em julho de 2009.Perdi esta, entre outras.Um blog tem uma forma toda particular pro blogueiro, sabemos. Tudo se pensa, mesmo quando não se pensa nisso. Portanto, agora é escrever,curtir, me divertir com o que virá, lembrando de usar as ferramntas necessárias, como os temperos aos alimemtos
Nessa atmosfera, começo esta semana um curso de atualização em EAD, sobre as ferramentas na Web para a educação, conhecimento e a comunicação. É o  “Andando nas nuvens: Introdução ao uso das tecnologias interativas na educação, pesquisa, gestão e saúde e noções de computação em nuvem”

Há pouco comprei um "pecêzinho", notebook, com entradas e saídas físicas, memória razoável, espaço perfeito para minhas necessidades e com isso eliminei a "torre". Tudo cabe em minha bancada, até o discreto monitor de 19 polegadas, onde eu plugo o que estou fazendo.Foi um grande passo. Mais espaço e mais memória, já que a minha está faltando.

Isso indica que eu ainda preciso do físico. As minhas matérias, resenhas, opiniões, digamos assim, não teriam se desmaterializado se eu tivesse suspeitado que a Nuvem não é totalmente segura, nem  o físico.Nada é Seguro. Então, vamos ao curso, já com uma boa questão. A competência do curso não se discute. É oferecido pelo Next . O Next é um núcleo do Instituto de Comunicação e Informação Científica em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas