Palavra Carioca

            Está aí para quem quiser alcançar a simplicidade de escrever com sentimento e prazer, o livro de Teresa Souza, "Palavra Carioca", publicado este mês pela própria autora em parceria com o site Catarse, e, com apoio da Casa de Cultura Laura Alvin e Livraria Mini Book Store. Simples e tímido, vai envolvendo quem o lê, tanto pelo conteúdo, muito bem organizado, como pela forma, que reflete um cuidado particular no acabamento.
           Crônicas e crônicas que vão revelando quem é a autora, como ela vive, seus sentimentos, com quem trabalha, onde gosta de estar, o que a emociona. Como se identifica com assuntos e situações, como se comporta e pelo que  bate o coração. Sua relação familiar, sua infância . Sua predileção pelo cinema é evidente e, de tanto gostar, viu muito e opinou por vários com a segurança de quem sabe o que está falando, especialmente porque é de coração.
           Tive a oportunidade de acompanhar cada passo deste livro, desde o primeiro instante e mesmo assim foi uma surpresa. Teresa não me deixou ler antes de publicar. Era segredo. Foi uma grata surpresa e entendo, desde então perfeitamente, porque este cuidado: ele pronto foi um pacote de leitura, arte e edição, simples e gostosa. Lembro de Teresa na última Flip ( Flip 2012), com uma "boneca" de apresentação do projeto embaixo do braço (embaixo mesmo), na expectativa de encontrar um editor e publicar o livro. Na falta, ela mesmo o fez.
            
            
           O livro, aparentemente despretensioso, vai envolvendo e rapidamente...acabou. É colorido e bem humorado, assim como as crônicas, mesmo as que causam uma certa pontada no peito. Está dividido em capítulos que mostram seu olhar sobre a Cidade, a Natureza, o Cinema e o Sentimento. Algumas, Teresa está tão à vontade que parecia que eu a estava ouvindo falar. 
          Dia 28 de março, agora,  haverá novo lançamento em Passa Quatro, no Estado de Minas Gerais 
          Tenho a sensação que ela estará vendendo seus livros na próxima Flip.

          Teresa publica suas crônicas no Blog O Rio que eu piso  . 
          O livro está nas livrarias:
          Em breve, em outros locais.
           
     
                  

  
                  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas